Investir em sua qualificação é uma necessidade

blogitp37Em 2011 pesquisas do IBGE apontavam o curso superior como o mais relevante diferencial no ganho salarial, trazendo, inclusive, uma perspectiva otimista na redução da desigualdade de gênero. Mais do que o ganho de 225% a mais em relação aos que não tinham curso superior, a realidade, no cenário atual, pode ser a de simplesmente manter o cargo, ou de ocupar aquela gerência ou supervisão que ainda não encontrou um profissional qualificado para ocupá-la.

“Educação e empreendedorismo são as duas coisas que fazem um país crescer”

Foi o que disse recentemente Jorge Paulo Lemann, um dos empresários mais bem-sucedidos no país, a uma plateia de empreendedores brasileiros registrada pela Exame (confira na ínteblogitp40gra). Ele ainda completa com o quanto muitos negócios são mal “tocados”, identificando assim diversas oportunidades em cargos de relevância para aqueles que tenham o conhecimento e a capacidade de inovar. Dentre outras dicas Lemann afirma que é necessário criar incentivos para os profissionais de gestão para que tenham mais vontade de arriscar em negócios mais ousados ou inovadores.

Quem tem mais conhecimento com certeza pode se aventurar com mais segurança em negócios mais arriscados, e, consequentemente, se sobressair diante da concorrência que fica se repetindo sem um diferencial. Mais do que uma base sólida com o reconhecimento de qualidade da FGV, para o curso de Administração, ou do alto índice de aprovação na OAB, no curso de Direito, o aluno da Faculdade ESUP tem uma fonte segura de investimento na própria qualificação e um passo certeiro no seu sucesso profissional.

By João Victor

João Victor
É analista de marketing na ESUP, Designer,
e aficionado por projetos e soluções.