Av. Antônio Fidélis, 515
Parque Amazônia
Goiânia-GO
[email protected]
62 3931-4443

Por que fazer Administração na ESUP FGV?

Aluna Referência com Prédio da ESUP ao fundo e selo da certificação de qualidade FGV
by

Como se destacar em meio aos mais de 5 milhões de estudantes de ensino superior em instituições públicas e privadas de todo o país? Segundo censo de educação superior, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2016 foram ofertados 34.366 cursos de graduação em 2.407 instituições de educação superior no Brasil.

Resposta: Busque Diferenciais!

listamos aqui, 5 motivos que levam uma empresa a contratar um profissional de Administração de Empresas. Em síntese, é um curso que te propicia uma qualificação extremamente horizontalizada, ou seja, com uma ampla oportunidade de variação e desenvolvimento para diversas áreas. Além disso, realiza o desenvolvimento intrapessoal (seu autoconhecimento) e interpessoal (relação com as outras pessoas), fornecendo uma bagagem ímpar para sua vida e que pode ser aproveitada em qualquer desdobramento de carreira.

A difícil jornada nas instituições públicas

Pessoas aglomeradas para saber resultado de vestibular

Fonte: Diário Catarinense, foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Embora muitas pessoas busquem, em um primeiro momento, desenvolver a sua carreira a partir do ingresso em uma universidade federal, esta não é uma alternativa viável para muitas pessoas. Não só pela altíssima concorrência por vagas, mas também por um conjunto de fatores que vão desde a necessidade de deslocamentos extensos (aulas em diferentes campi, por vezes, em locais afastados da cidade), passando pela dificuldade de grades inconsistentes e que impossibilitam o alinhamento de outras demandas do aluno (trabalho, família, ações sociais/religiosas), até a falta de estrutura e greves.

A situação se torna mais grave quando analisamos as perspectivas para os próximos anos, onde o congelamento de orçamentos públicos aprovado no ano passado tornou mais difícil os problemas de muitas instituições. Segundo levantamento obtido pelo G1, em 2017 as universidades federais tiveram o menor repasse de verbas em sete anos, a matéria ainda relata que 90% operam com perdas reais em comparação a 2013.

Como acertar em uma instituição privada

Virando o foco para o ensino privado, temos um patamar diferente, mas ainda mais diverso. Diferentes valores, grades e metodologias de ensino exigem um olhar mais atento e uma escolha mais seletiva. Em pesquisa do MEC publicada pelo portal IG, apenas 4 universidades privadas integram a lista das 50 melhores do País. Abraçar todas as áreas do conhecimento é uma tarefa pesada. Um curso superior com um investimento muito pequeno pode ser um barato que sairá muito caro. Assim, buscar uma faculdade, que geralmente atua focada em algum seguimento, se torna uma alternativa bem mais interessante.

5 Motivos para fazer administração ESUPO primeiro passo, ao escolher uma faculdade é confirmar se ela é reconhecida pelo MEC, isso é essencial, pois a validade do seu diploma estará dependente deste quesito. Em seguida, deverá analisar a nota da instituição também no MEC em uma avaliação que vai de 1 a 5.

As notas 1 e 2 apontam desempenho insatisfatório e exigem revisão com a visita extraordinária de avaliadores do MEC, a persistência nessas notas leva ao descredenciamento da instituição. A nota 3 indica um funcionamento regular de uma instituição e as notas 4 e 5 indicam uma ótima avaliação e qualidade de curso. A partir da média ponderada do conceito de cada curso a faculdade tem o seu IGC (Índice Geral de Cursos), com os mesmos critérios de aprovação do conceito anterior.

A Faculdade ESUP, por exemplo, possui nota 4 no MEC e o seu curso de administração é o melhor dentre as privadas do estado de Goiás. Mas a sua relevância para o mercado de trabalho não vem só da boa aprovação e desempenho dos nossos alunos concluintes. Buscamos o reconhecimento de quem é referência nesta área de ensino: A Fundação Getúlio Vargas.

A Certificação FGV


A Fundação Getúlio Vargas, fundada a mais de 60 anos, é a pioneira nas áreas de graduação e pós-graduação em administração pública e privada do Brasil. Ampliando o seu olhar para desenvolvimento brasileiro, estendeu a sua atuação para as ciências sociais e econômicas. A partir daí, ela cresceu como centro de qualidade e excelência, desenvolvendo a elaboração de balanços de pagamento, contas nacionais e índices econômicos que lançaram as bases para uma boa fundamentação e leitura econômica do país.

Em consequência disso, surgiu o programa de certificação de qualidade FGV. Um programa de tecnologia educacional que busca, além do desenvolvimento nacional, divulgar ainda mais os conhecimentos nas áreas de negócios. Por meio deste programa, a Fundação Getúlio Vargas oferece um suporte acadêmico completo, agregando valor e conhecimento com o melhor em matéria de conteúdo e estrutura para cursos de graduação em administração e economia em diversas instituições do país.

A Certificação Garante:

  • Treinamento para professores;
  • Fornecimento de material didático;
  • Provas Nacionais;
  • Avaliações Institucionais;
  • E todo o conhecimento adquirido em mais de seis décadas de história.

O programa de certificação de qualidade é resultado de toda uma expertise de quem é referência nos principais meios de comunicação do país e da parceria com várias instituições nacionais sempre com altas notas em suas avaliações.

Fonte: reprodução fgv.br

A FGV é liderança na américa Latina e TOP 10 nos maiores Think Tanks do Mundo. O Seu reconhecimento hoje é internacional. Possui nota máxima nos programas de Pós-Graduação em avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O Reconhecimento da certificação de qualidade não fica apenas na faculdade. Ele também é repassado ao aluno que, além do diploma da ESUP, recebe uma declaração emitida pela Fundação Getúlio Vargas por ter concluído o curso em uma instituição com a certificação de qualidade FGV.

A atuação do administrador ou da administradora formados em uma instituição certificada vai além do conhecimento técnico, o que os tornam profissionais valorizados no mercado. Na sua formação acadêmica são adquiridas experiências profissionais, capacidades analíticas e de relacionamento que favorecem a integração e a harmonia no ambiente de trabalho, tornando as organizações mais produtivas e em sintonia com as tendências do mercado.

Internacionalizando sua carreira na Administração

Através do grupo EMPZ a FGV certificou a Faculdade ESUP e escolheu a EduCon para representar os seus cursos de excelência em educação executiva, oferecendo em Goiás todos os programas de graduação, pós-graduação e programas internacionais, como a parceria entre o Grupo EMPZ e a MONDRAGON Unibertsitatea no MONDRAGON Team Academy. Realizado em Bilbao, um dos maiores municípios do País Basco, na Espanha.

Quer mais motivos? Inscreva-se no nosso vestibular e tenha acesso a um conteúdo exclusivo com a Glaucia Ribeiro. Orientadora de Carreira da EduCon com mais de 20 anos de experiência:

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *