Av. Antônio Fidélis, 515
Parque Amazônia
Goiânia-GO
[email protected]
62 3931-4443

Graduação em Direito Goiânia

Habilitação:
Bacharelado

Duração:
5 anos

Turno:
Matutino e Noturno

Situação Legal:
Portaria nº 4.248, de 07/12/2005

O curso de Direito da faculdade ESUP é estruturado a partir de demandas emergentes do mercado. Possui metodologia prática, onde os docentes utilizam do método PBL (Problem Basic Learning) para ministrar as aulas, abordando primeiramente o problema como base do aprendizado em seguida fundamentando com o texto legal. Objetiva formar profissionais, bacharéis em direito, com plena capacidade de exercício nas diversas profissões jurídicas em organizações públicas e privadas com sólidos conhecimentos técnico-jurídicos e visão abrangente do fenômeno jurídico e suas inter-relações, atendendo a demandas sociais e do mercado de trabalho. É reconhecido pelos seus índices acima da média de alunos aprovados no exame da Ordem dos Advogados.

 

ALUNOS ESUP ACIMA DA MÉDIA DO ESTADO No Exame de Ordem da OAB

 

MATRIZ CURRICULAR

  • Faça o download da Matriz Curricular completa para o curso de Direito clicando aqui

CORPO DOCENTE

PROJETO PEDAGÓGICO

  • Faça o download da lista do projeto pedagógico “resumido”  clicando aqui

COORDENAÇÃO

Renato Sousa Faria
Coordenador do Curso de Direito

ATO LEGAL

PORTARIA No- 4.248, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2005 

O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelos Decretos nº 1.845, de 28 de março de 1996, e nº 3.860, de 9 de julho de 2001, alterado pelo Decreto nº 3.908, de 4 de setembro de 2001, e tendo em vista o Parecer nº 361/2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, conforme consta do Processo nº 23000.010341/2003-40, Registro SAPIEnS n° 20031006748, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º Autorizar o funcionamento do curso de Direito, bacharelado, a ser ministrado à Avenida Antônio Fidélis, n° 515, Bairro Parque Amazônia, na cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, pela Escola Superior Associada de Goiânia, mantida pela Sociedade Brasileira de Cultura e Ensino Superior Ltda., com na cidade de Goiânia, no Estado de Goiás.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Interação com outros profissionais que dão suporte ao desenvolvimento das ações jurídicas; Desenvolvimento de postura ética no tratamento das questões jurídicas; Leitura, compreensão e elaboração de textos e documentos, Interpretação e aplicação do Direito; Pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito; Utilização correta da linguagem – com clareza, precisão e propriedade – fluência verbal e escrita, com riqueza de vocabulário; Capacidade de desenvolver formas judiciais e extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos; Capacidade de atuação individual, associada e coletiva no processo comunicativo próprio ao seu exercício profissional; Domínio da gênese, dos fundamentos, da evolução e do conteúdo do ordenamento jurídico vigente; Consciência dos problemas de seu tempo e de seu espaço.