marketing@esup.edu.br

O “Horizonte de Eventos” da Faculdade

O "Horizonte de Eventos" da Faculdade

A relação entre o meu curso e meu universo

Os físicos teorizam, os cineastas tentam ilustrar e os fãs das filosofias (da vida, do universo, e tudo mais) aproveitam todos os conceitos a partir deste ponto de onde nem a luz consegue escapar, tamanha a gravidade. Se apoiando na teoria da relatividade, neste lugar, onde os cálculos de Newton não retratariam a realidade, faremos um paralelo ao seu curso superior.

Mudança de estratégia

Um bom hábito que podemos adotar para a nossa vida é de rever as estratégias ou até mesmo os nossos objetivos. Mesmo a vida planejada está repleta de imprevistos, e há muita coisa para ser considerada dentre as demandas que exigem a sua atenção: Carreira profissional e acadêmica, desenvolvimento pessoal, relações sociais e afetivas, religiosidade/espiritualidade, etc…

Aqui vem algo que exige um alto esforço individual, que é a conciliação destas diversas atividades. Porém algumas podem facilitar ou dificultar este processo. Podemos destacar, neste caso, a instituição de ensino superior. Existem pessoas que, assim que recebem a tão querida aprovação no vestibular são “sugadas” para o buraco negro da realidade acadêmica. Seu habitat passa a ser o campus (com direito a repouso em salas de estudo, bibliotecas e outros cantos que te premiam com uma boa dor nas costas) e, assim como a incrível força gravitacional de uma singularidade aprisiona os fótons, sua família e amigos também não podem mais enxergar a luz da sua presença, devido a grades muitas vezes intrincadas ou com aulas em diferentes unidades distantes entre si.

A escolha ideal

Ao escolher o seu curso superior vale a pena considerar:

• A localização da instituição
  • A estrutura física da faculdade
  • A qualificação dos professores
  • A grade e ementa do curso
  • As qualificações dos cursos e da instituição (MEC, ENADE…)

Pois a dificuldade de aprovação ou uma condição educacional restritiva não estão obrigatoriamente ligadas à qualidade do ensino, ou mesmo na relevância que esta experiência terá na jornada da sua vida ou da sua carreira.

Na ESUP você não corre o risco de ser sugado por esta “singularidade”, pois nossa missão é te tornar #Referência, e referência se torna quem se envolve e aprende com a dinâmica da vida e do mercado de trabalho. Venha nos conhecer e descubra o que a melhor faculdade particular de Goiás* pode fazer por você.

*Melhor curso de administração dentre as faculdades do estado de Goiás segundo ENADE 2015