Av. Antônio Fidélis, 515
Parque Amazônia
Goiânia-GO
marketing@esup.edu.br
62 3931-4443

#Graduação em Administração

ESUP – certificada FGV

Referência no mercado de trabalho

#SimplesAssim

SEJA REFERÊNCIA

Habilitação:
Bacharelado

Duração:
4 anos

Turno:
Matutino e Noturno

Situação Legal:
Renov. portaria nº 703, de 18/12/2013

Curso presencial de Administração em Goiânia

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR

#CASEdeSUCESSO

Certificação de Qualidade FGV – Depoimento da ex-aluna Cárita:

Quem é referência estuda aqui! O curso de Administração em Goiânia da ESUP prepara os profissionais do futuro, tornando aptos a assumirem posições de destaque nas empresas e organizações privadas e públicas, desenvolvendo habilidades para liderança, planejamento, organização e controle em ambientes complexos e inovadores. O Administrador formado na ESUP está apto a atuar em funções próprias da Administração como: Marketing, Finanças, Produção, Recursos Humanos, Serviços, Logística e Gestão Empresarial. Além das tradicionais funções, o curso se destaca também na formação de empreendedores, com vocação para criar e administrar os seus próprios negócios ou atuar como consultor empresarial, dando maior liberdade e autonomia profissional.

O curso de Administração da ESUP é autorizado pela Portaria nº 2.384, de 11 de agosto de 2004, reconhecido pela Portaria nº 363, de 23 de agosto de 2011 e tendo o seu reconhecimento renovado pela Portaria nº 703, de 18 de dezembro de 2013.

A profissão no Brasil é regulamentada pela Lei n° 4.769/65. Após a colação de grau, o Administrador realiza o seu registro profissional no Conselho Regional de Administração – CRA, adquirindo o direito de exercer legalmente a profissão de Administrador.

NOSSOS DIFERENCIAIS

certificado FGV para o curso de Administração em GoiâniaREFERÊNCIA – O curso de Administração em Goiânia da ESUP é o único certificado pela Fundação Getúlio Varga – FGV no Centro-Oeste, instituição pioneira nos estudos da ciência da Administração no País. Além do diploma da ESUP, o formando também recebe uma declaração emitida pela FGV por ter concluído o curso com certificação de qualidade padrão FGV.

EQUIPE DE PROFESSORES
 – Nossa equipe de professores é composta por Mestres, Doutores e Pós-doutores, formados pelas melhores universidades do país, atuantes na pesquisa científica e com ampla experiência acadêmica e profissional.

REFERÊNCIA NO ENADE/MEC – O curso de Administração em Goiânia da ESUP tem alto aproveitamento na avaliação do ENADE/MEC, estando entre os melhores cursos de Administração do país.Conceito ENAD para o curso de administração em goiânia da ESUP

Logo Empresa Júnior - Administracao em goianiaPRÁTICA EM CONSULTORIA – A CAJE é a empresa júnior do curso de Administração em Goiânia da ESUP e possibilita aos nossos alunos a realização de atividades de consultoria em empresas, sob a orientação e acompanhamento da nossa equipe de professores.

EMPREENDEDORISMO – A Escola de Empreendedorismo, é um projeto mantido pela ESUP em convênio com SEBRAE e objetiva a difusão da cultura empreendedora e o desenvolvimento de jovens talentos empresariais.NUPE - administração em Goiânia

CONHECIMENTO – Através do nosso Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE, nossos alunos participam de grupos de pesquisa, gerando publicações e apresentações de trabalhos e artigos em revistas científicas e congressos, aumentando as suas chances de continuar os seus estudos em cursos de Mestrado e Doutorado e oportunizando a carreira na docência universitária.

RELACIONAMENTO – Nossos alunos estão em contato direto com quem é referência no cenário regional, nacional e internacional. O projeto Café Executivo é um bate-papo com empresários e profissionais de destaque com os alunos do curso de Administração em Goiânia e tem como objetivo a troca de experiência e a ampliação do network.Café executivo - Administração em Goiânia

NA ESUP VOCÊ TEM

ESTRUTURA – As estruturas física e tecnológica da ESUP possibilitam maior conforto e tecnologia de ensino, favorecendo a aprendizagem e a interatividade com o conteúdo e entre colegas e professores.

BIBLIOTECA – A nossa biblioteca é constantemente atualizada com as melhores e mais atuais referencias bibliográficas, além disso, nossos alunos têm acesso as melhores revistas científicas com as publicações das mais recentes pesquisas na ciência da Administração.logo intercâmbio internacional

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL – A ESUP mantêm convênio com empresas e universidades além das fronteiras do país. Assim nossos alunos também podem realizar estágio e intercâmbio no exterior.

RECONHECIMENTO – O curso de Administração em Goiânia da ESUP é avaliado pelo Guia do Estudante como um dos melhores curso do país, dando ainda mais credibilidade e reconhecimento do nosso ensino.

PERSONALIZAÇÃO – O aluno do curso de Administração em Goiânia da ESUP recebe tratamento personalizado e humanizado por parte da coordenação do curso e de toda a equipe de professores, contribuindo para a sua plena adaptação, desenvolvimento e convivência social.

CERTIFICAÇÃO FGV

A certificação de qualidade FGV, confere ao curso de Administração em Goiânia da Faculdade ESUP um padrão de qualidade superior, conferindo aos nossos alunos maior destaque e oportunidade no mercado de trabalho. Além do diploma da ESUP, o formando também recebe uma declaração emitida pela FGV por ter concluído o curso com certificação de qualidade padrão FGV.

A FGV concede ao curso de Administração da ESUP suporte pedagógico contínuo, proporcionando aos nossos alunos uma melhor formação e currículo diferenciado, compreendendo: grade curricular, plano de ensino, referência bibliográfica, provas nacionais, qualificação dos professores e avaliação institucional com qualidade FGV.

A parceria com a Fundação Getúlio Vargas gera a troca de conhecimentos científicos e práticas pedagógicas, criando um conceito inovador em educação superior que garante a construção do saber e a contínua sintonia com as competências requeridas pelo mercado, oferecendo uma formação sólida e continuada de grande reconhecimento nacional.

Portaria

Mercado de Trabalho

O Administrador é um profissional valorizado pelo mercado de trabalho, pois adquire ao longo de sua formação acadêmica e de sua experiência profissional, capacidades analíticas e de relacionamento, que vão além do conhecimento técnico, e que favorecem a integração e a harmonia no ambiente de trabalho, tornando as organizações mais produtivas e em sintonia com as tendências do mercado.

A Administração é uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica, pois, quanto maior a crise mais as empresas precisam de um Administrador com capacidade para diagnosticar problemas organizacionais e propor soluções, que gerem melhores resultados e competitividade no mercado.

Saiba mais sobre a História da Administração

Em 1881 nos Estados Unidos, foi criada a 1° Escola de Administração de Empresas do mundo, na Wharton School of Managemente, Filadélfia, tendo como objetivo preparar os jovens para assumir o controle da complexa economia crescente e propagar a ciência da Administração para além das fronteiras o país.

A história da Administração no Brasil, parte pela assinatura do Decreto-Lei n° 579 de 30 de julho de 1938 pelo então presidente Getúlio Vargas e criando assim o Departamento de Administração do Serviço Público, no Rio de Janeiro, órgão consultivo da presidência e de seus ministérios e responsável pela qualificação do pessoal da gestão pública.

Em 1944, foi criada a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição voltada ao estudo e ensino da Administração, com sede no Rio de Janeiro, mantida com contribuições públicas e privadas e objetivando melhorar não somente a administração pública mas também a privada.

Em 1952 foi criada a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) mantida pela FGV. Com apoio inicial da ONU e da Unesco, permitiu a admissão de professores estrangeiros e o aperfeiçoamento dos futuros docentes brasileiros, se tornando a instituição pioneira e mais influente nos estudos e na formação em Administração e contribuindo para atender as demandas do acelerado crescimento econômico do país.

O exercício da profissão no Brasil é normatizado e disciplinado pelo Conselho Federal de Administração – CFA (http://www.cfa.org.br), com sede em Brasília-DF e pelos Conselhos Regionais de Administração – CRA presente em todos os Estados do país.

Matriz Curricular do curso de administração em Goiânia

Corpo Docente do curso de administração em Goiânia

Projeto Pedagógico do curso de administração em Goiânia

  • Faça o download da lista do projeto pedagógico “resumido”  clicando aqui

Coordenação do curso de administração em Goiânia

Frederico Galvão