Av. Antônio Fidélis, 515
Parque Amazônia
Goiânia-GO
marketing@esup.edu.br
62 3931-4443

Por que fazer um Planejamento Pessoal?

Por que fazer um Planejamento Pessoal?
by

 Comece a se planejar ainda em 2017 e entre em 2018 um passo à frente dos seus concorrentes. Baixe nossa planilha de controle financeiro.

Existem momentos de escassez e de abundância. Tudo na vida têm ciclos e sazonalidades. Estar preparado para estas variantes é essencial para sua saúde financeira e atingimento dos seus objetivos pessoais e profissionais.

Em momentos de crise ou ausência de recursos um diferencial fundamental, para a estabilidade na vida de qualquer pessoa, é o planejamento. A queda tímida na taxa de desemprego que aconteceu no segundo trimestre de 2017 foi, apenas, uma pequena recuperação, e temos um futuro apontando para a retomada das taxas de emprego pré-recessão apenas em 2022. Tal cenário exige passos “mais seguros”, econômica e financeiramente falando.

Diante deste cenário, temos duas hipóteses plausíveis de se concretizarem: podemos esperar que o gigantesco asteroide Florence desvie sua rota, por uma interação gravitacional entre a Terra e Júpiter, colida com a terra, e, assim, acabe com todos os problemas (e possíveis soluções, pois ele acabaria com tudo mesmo); ou começamos agora a planejar nossos caminhos; determinando nossas metas de curto, médio e longo prazo, com base nas nossas habilidades e valores e, dessa maneira, definir nossos próximos passos.

Rota Asteróide Florence, Reprodução: NASA

O Que fazer então?


Algumas pessoas podem se dar ao luxo de contratar um “personal organizer”, comprar um “personal planner” ou ainda realizar uma consultoria com especialistas da FGV. Já outras pessoas, seja por limitação de recursos ou por não conhecer as possibilidades existentes, acabam realizando seu planejamento por si mesmas. Em todo caso, independente se o planejamento será realizado com ou sem acompanhamento, fato é que você deve deter a autoria de seu planejamento.

Pessoas que participam ativamente de seu planejamento pessoal têm mais sucesso ao executá-lo do que aquelas que delegam esta definição das diretrizes de sua vida nas mãos de outras pessoas, sejam elas profissionais de renome ou não. Isso se dá pelo simples fato de que quando cada um se envolve e define seus sonhos é gerado um compromisso interior, particular e um desejo de realização. Esse sentimento vai ao encontro do senso de legado que está dentro de cada um de nós.

Vale então dispormos de Ferramentas…

Assim sendo, vale a pena começar agora, ainda em 2017, a planejar e controlar as atividades. E, pensando nisso, a Faculdade ESUP oferece uma planilha financeira simples, mas completa e eficaz, para que essa ferramenta possa te auxiliar nestes desafios.

Preencha o formulário clicando no botão abaixo e receba gratuitamente a nossa ferramenta para te auxiliar neste propósito:

Nesse sentido, com essa planilha você poderá controlar suas receitas e despesas (inclusive com cartão de crédito) por Caixa e por Competência (maiores explicações na própria planilha).

Seja diferente da maioria, comece agora seu planejamento e entre em 2018 com tranquilidade, sabendo os seus limites de orçamento e com mais ferramentas para decidir no que investir, em qual carreira seguir, o que agregar pessoalmente ou profissionalmente, enfim, prosperar.

E se você quiser ficar um nível acima da concorrência em se tratando de Gestão, conheça o curso superior de Administração da Faculdade ESUP, único com certificação FGV de qualidade no estado de Goiás. Conheça tudo que podemos fazer por você, para que você seja #Referência no mercado de trabalho e prospere pessoalmente e profissionalmente.

Se ainda não baixou a planilha, faça isso agora se cadastrando e clicando aqui .

Share

Recommended Posts